Com resultado expressivo, ASSOJAF-GO tem atuação aprovada em pesquisa de opinião

Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) foi avaliada, à unanimidade, como instituição autônoma, na esfera jurídica, administrativa e institucional, para defesa dos interesses da categoria, em pesquisa de opinião promovida recentemente aqui, no portal, junto aos associados da entidade. O resultado do levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (3). A totalidade dos que responderam à pesquisa declarou acreditar nos esforços representativos envidados pela associação em favor do oficialato federal. No levantamento foi aferido, também, a avaliação, pelos associados, da postura da ASSOJAF-GO frente a demandas relativas à aposentadoria especial, isenção ou redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), porte de arma e reajuste da Indenização de Transporte (IT). A pesquisa foi integrada, ainda, por outras seis perguntas sobre temas pertinentes aos oficiais de Justiça avaliadores federais.


Cerca de 97% dos profissionais que responderam ao questionário disseram confiar na elaboração de Projeto de Lei, com auxílio da ASSOJAF-GO, visando ao estabelecimento efetivo da carreira do oficialato federal. Para o diretor Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo da instituição, Fábio de Paula Santos, o resultado expressa a “confiança depositada na ASSOJAF-GO pelos seus associados, bem como reconhecimento de que esta associação desenvolve bem o seu trabalho, dentro de suas limitações”. O público filiado à entidade também avaliou, no estudo, a relação institucional entre a ASSOJAF-GO e a Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf).


Fábio de Paula comenta a avaliação dos filiados da ASSOJAF-GO sobre o estreitamento do diálogo da entidade com aquela federação nacional. “Os associados entendem como necessária a filiação da ASSOJAF-GO à Fenassojaf, principalmente para o desenvolvimento de propostas de âmbito nacional e o acompanhamento das matérias legislativas de interesse do oficialato”, analisa o oficial de Justiça avaliador federal. Fábio assinala, pela associação, que o resultado da pesquisa se coaduna com um dos objetivos da gestão atual: “maior interação com a Fenassojaf”. O diretor ressalta, também, que a executiva da ASSOJAF-GO trabalha em prol da “atuação conjunta dos oficiais de Justiça avaliadores federais trabalhistas” e da Justiça Federal.


Reivindicações


Chegou a 97% o número de pesquisados que acreditam no empenho da ASSOJAF-GO pelo cargo de oficial de Justiça avaliador federal. A luta da associação pela aposentadoria especial recebeu anuência de 100% dos oficiais de Justiça participantes do estudo. A mesma opinião foi percebida quanto aos esforços pelo reajuste da Indenização de Transporte, que atingiu 100% de credibilidade deste público. O trabalho da ASSOJAF-GO em favor da isenção ou redução do IPI teve aprovação de 97% dos filiados adeptos ao questionário, contra 3% de votos contrários. Sobre porte de arma, 97% dos entrevistados aprovaram o empenho da entidade no pleito.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO

0 visualização

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação