Em mensagem de fim de ano, diretoria da ASSOJAF-GO ressalta a união e empenho da categoria

Associação prepara campanha de mobilização da classe em 2014 e deseja feliz Natal e feliz ano novo para todos os oficiais de Justiça e seus familiares


Estamos a poucos dias do início de mais uma jornada. O ano de 2014 bate à porta, com desafios e metas a serem superadas, também, pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO). A nossa luta tem diversas frentes de batalha: aposentadoria especial;isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na aquisição de veículos; porte de arma de fogoestacionamento livre; reconhecimento do ofício como atividade de risco e; sobretudo, garantias de segurança para o exercício da função de oficial de Justiça. Para tanto, nós vamos colocar em prática as lições aprendidas em 2013, com apoio irrestrito dos associados, nossos colegas de profissão. Desde a participação da ASSOJAF-GO no 6º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), em setembro deste ano; à representação da entidade na Câmara dos Deputados, em Brasília, levando sugestões da associação ao projeto de reforma do Código de Processo Civil (CPC).


O texto-base da proposta foi aprovado pelo Plenário daquela Casa legislativa em novembro último. Isto incorre, já, em avanço nas questões constitucionais afetas às atividades dos oficiais de Justiça brasileiros. A ação reflete o trabalho conjunto, em parceria, efetuado entre a ASSOJAF-GO e os nossos filiados. Sem exageros, uma união que a cada dia se confirma inabalável. Graças a esta unidade, estamos representados, também, na Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf). Um elo forte, concreto. Conquistamos não só uma cadeira na Executiva da instituição, mas um canal de expansão, para dentro e fora do Estado, dos interesses dos oficais de Justiça avaliadores federais que atuam em Goiás. Os esforços são incessantes, mas a vitória chegará.

Ímpeto e ousadia. Estas palavras ilustram bem a direção do trabalho da ASSOJAF-GO em 2014. Vigilantes que somos, iremos acompanhar, com atenção, os desdobramentos do projeto de lei de aposentadoria especial de nossa categoria. Ao contrário da inclinação do Planalto, ventilada em Brasília, nós vamos atuar com afinco, ao lado da Fenassojaf, para incluir nesta medida os oficiais de Justiça em sua amplitude, e não apenas aqueles profissionais que cumprem mandados da área criminal. Estas e outras bandeiras de nossa classe serão consolidadas com esforço-conjunto, com a nossa união. É como uma locomotiva, que avança graças à energia vultosa resultante do trabalho das engrenagens daquela máquina. Vamos nos manter assim, rompendo barreiras, unidos em próposito, por melhorias.


Em 2013, a ASSOJAF-GO deu um passo importante no sentido de sensibilizar autoridades policiais e legislativas quanto a mudanças necessárias na lei, para propiciar segurança às nossas atividades. A associação disponibilizou relatório atualizado, com números e tipos de agressões sofridas por oficiais de Justiça no cumprimento de suas funções em Goiás e no Brasil, nos últimos anos. Trabalho similar, em outra plataforma, foi desenvolvido, ainda, pela Fenassojaf. A federação elaborou uma coletânea em vídeo, integrada por diversas reportagens jornalísticas que denunciam violências envidadas contra oficiais de Justiça.

No que tange à mobilidade de oficiais de Justiça, que utilizam veículo próprio no trabalho, a ASSOJAF-GO dará continuidade à luta por isenção de IPIICMS e IPVA para compra de automóveis por oficiais de Justiça. Neste ano, foi disponibilizado aos associados da entidade um convênio com a rede de Postos Xodó, para concessão de descontos vantajosos sobre o combustível abastecido.


A lista de benefícios aos nossos filiados será expandida em 2014. A ASSOJAF-GO prepara uma grande campanha de mobilização da categoria, com vistas a fortalecer as ações realizadas pela instituição. O engajamento dos oficiais de Justiça avaliadores federais de Goiás na iniciativa é, sem dúvida, necessário e determinante.

Aproveite bem as confraternizações de fim de ano. A ASSOJAF-GO deseja a você e sua família um 2014 cheio de paz, alegria, harmonia, saúde e prosperidade.


Boas festas!


Paulo Alves Diretor Administrativo

Agoncílio Moreira Filho Diretor Financeiro

Valmir Oliveira da Mota Diretor Secretário

Alessandra Alves Moraes Nunes Diretora Social e Relações Associativas

Fábio de Paula Santos Diretor Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo

Fúlvio Luiz de Freitas Barros Diretor Suplente Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo

0 visualização

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação