Nova central de mandados do PJe-JT estará disponível em agosto



A partir de agosto, os Oficiais de Justiça contarão com novas ferramentas que vão melhorar o gerenciamento das suas atividades. Trata-se da implementação de novas funcionalidades na Central de Mandados do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) e do Banco Nacional de Penhoras.

A Central de Mandados é um espaço virtual onde é feita a gerência de mandados judiciais, prazos e contingências, enquanto o Banco Nacional de Penhoras é uma base de dados onde oficiais de justiça registram bens passíveis de penhora. Os principais impactos com as mudanças da Central serão a automação e a agilidade na realização de trabalhos, pois quase todas as atividades serão feitas de forma automática.

Em agosto, estarão disponíveis os principais itens da nova Central. Nessa fase, o sistema contará com uma ferramenta que distribuirá automaticamente os mandados judiciais através de e-mail e um programa que permitirá a interação entre Oficiais de Justiça e magistrados das Varas de Trabalho, além de um espaço para indicar os plantões dos Oficiais envolvidos em mandados. A previsão é que outras funcionalidades sejam implantadas até o fim do ano.

As mudanças foram definidas por meio do Grupo de Negócios do PJe-JT de 1º Grau em 2012 e modeladas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em conjunto com a equipe de análise do PJe no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Fonte: TST

0 visualização

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação