Oficiais de Rio Verde recebem curso de defesa pessoal com técnica israelense

Atualizado: 5 de Mai de 2018

Seis oficiais de Justiça avaliadores federais que atuam na comarca de Rio Verde, no Sudoeste goiano, foram capacitados, no último dia 26 de janeiro, com técnicas de defesa pessoal baseadas na arte marcial israelense Krav Magá. O curso foi ministrado pela instrutora Teomália Barbosa e ocorreu na academia Uruma Kan, naquela cidade, com colaboração da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO). Participaram do treinamento os oficiais de Justiça Fúlvio Barros, Heitor Paim, Regina Soraia, Geórgia Guimarães e Vanessa Vasconcelos, da Justiça Federal; e Danielli Tenório, lotada na Justiça do Trabalho.


Teomália Barbosa leciona em Goiânia. A instrutora é ligada à Federação Sul-Americana de Krav Magá. De acordo com Fúlvio Barros, “esta capacitação tem como objetivo preparar o oficial de Justiça avaliador federal em sua defesa pessoal para ser aplicada no seu dia a dia, caso haja necessidade, além de proporcionar a prática de exercício físico”. O site da ASSOJAF-GO denuncia diversos tipos de violência praticadas contra oficiais de Justiça. De agressões verbais a tentativas de homicídio. Os profissionais da categoria exercem atividade considerada de risco, para a qual são necessários, também, treinamentos voltados à defesa pessoal.


Com este objetivo, a diretoria da ASSOJAF-GO prepara um convênio junto a Teomália para estender o curso aos oficiais de Justiça da comarca de Goiânia e Região Metropolitana. A parceria beneficiará, também, os oficiais de Justiça que atuam em Anápolis, a 54 quilômetros da capital.


Krav Magá

Originário de Israel, o Krav Magá é considerado um sistema de combate, com técnicas de luta, agarramento e golpeamento. A arte marcial tem como objetivo neutralizar ameaças a partir de manobras defensicas e ataques simultâneos. A modalidade chegou ao Brasil em 1991. O Krav Magá é empregado no treinamento de forças de segurança de países como Estados Unidos e Brasil. A prática integra a formação de agentes de tropas de elite, como o FBI, SWAT e Mossad, comando israelense de serviço secreto.


Mais informações sobre o Krav Magá podem ser obtidas pelo site www.kravmaga.com.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

0 visualização

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação