A violência praticada contra os Oficiais de Justiça no Distrito Federal e Entorno foi tema de reportagem exibida pelo DFTV nesta quarta-feira (21). A equipe conversou com os colegas Oficiais Ivan Rodrigues e Daniela Pontual, que relataram experiências de assaltos e agressões vividas durante o cumprimento dos mandados.
“É uma situação terrível, pois, nós estamos cumprindo um mandado judicial e sofre uma violência, no meu caso foi um assalto, ou mesmo um caso de cárcere privado”, afirmou Ivan.
Já Daniela contou que, devido ao medo, contratou um segurança particular para acompanhar a Oficiala nas diligências. “O Tribunal não me dá nenhuma outra garantia”.
A reportagem também relatou outros casos de ameaças a Oficiais de Justiça, ocorridos no mês de dezembro em Vicente Pires; e esclareceu que o oficialato atua com carro próprio e sem qualquer tipo de segurança.
O presidente da Aojus e do Sindojus-DF, Gerardo Alves Lima Filho, também Vice-Coordenador da Fenassojaf, explicou que as entidades representativas do oficialato no Distrito Federal solicitaram que o TJDFT reduza a quantidade de mandados distribuídos “para que os Oficiais possam cumprir os mandados em dupla ou que um segurança do próprio Tribunal possa acompanhar o Oficial de Justiça”.
Clique aqui para assistir a reportagem exibida nesta quarta-feira pelo DFTV.
Fonte: Aojus
Comments