top of page

ASSOJAF-GO alerta para prazo para confirmação de presença em ato nacional em Brasília

Interessados em integrar a caravana de servidores devem enviar email para sinjufego@sinjufego@org.br até esta sexta-feira, 31


A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) alerta para o término do prazo, nesta sexta-feira (31), para que servidores interessados em participar, no dia 5 de fevereiro, às 9 horas, do Ato Nacional dos servidores públicos federais em Brasília (DF) confirmem presença na mobilização através do email sinjufego@sinjufego@org.brOs oficiais de Justiça devem informar, no contato, nome completo, RG e número do telefone celular. No evento serão reivindicados melhores salários para a categoria. A caravana goiana no ato público é organizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego) e conta com a parceria da ASSOJAF-GO. A entidade providenciará meio de transporte e materiais para participação junto à manifestação. Entre eles, camisetas alusivas ao pleito dos trabalhadores da União. A mobilização ocorrerá em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.


O Fórum Goiano dos Trabalhadores nas Entidades Federais (Fogef) se reuniu, na última sexta-feira (24), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-IFESgo), para planejar estratégias de mobilização do ato público nacional e avaliar as atividades promovidas em Goiás, com intuito de lançar a campanha salarial unificada 2014 e denunciar o descaso do Governo Federal com os servidores públicos federais.

Participaram da reunião o coordenador do Fogef, João Pires Júnior (vice-coordenador de Saúde do trabalhador do Sint-IFESgo); o presidente em exercício do Sinjufego, Gilvani Ferraz; o diretor de formação da entidade, José Pereira Neto; diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público (Sinasempu/GO), Gilmar Barros Costa; diretor de finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal (Sintsep-GO), Ademar Rodrigues de Souza; e o diretor da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Goiás), João Machado.

Integram o fórum, também, o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg Sindicato), Sindicato dos Policiais Federais de Goiás (Sinpefgo), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais em Goiás (Sinprfgo), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp-GO/TO), Central Única dos Trabalhadores (CUT Goiás) e Força Sindical.


Cenário 2014

O cenário em 2014, conforme avaliação dos representantes do Fogef, exigirá muita mobilização e articulação política  dos servidores públicos federais, pois, além da luta pela campanha salarial unificada e dos projetos de lei e decretos que tramitam no Congresso Nacional contrários aos interesses da categoria, o Governo Federal já sinaliza um possível endurecimento com a adoção de medidas especiais de segurança para conter as manifestações e protestos durante a Copa do Mundo de 2014.


Ato Nacional em Brasília

Para a próxima manifestação, no dia 5 de fevereiro, as entidades integrantes do fórum ficaram responsáveis por levar caravanas a Brasília para participação no Ato Nacional. Também deverão informar a quantidade estimada de manifestantes à coordenação do Fogef para que sejam providenciadas as camisetas com a mesma identidade visual a serem utilizadas no ato.


Lançamento da Campanha Salarial em Goiás

A coordenação do Fogef avaliou como positivas as atividades de lançamento da campanha salarial em Goiás, que, apesar do tradicional esvaziamento do Estado no mês de janeiro, conseguiram aglutinar uma parte dos servidores públicos federais e ainda conquistar visibilidade na mídia. Foram desenvolvidas duas manifestações no último dia 22 de janeiro. A primeira, durante a manhã, no portão do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e, em seguida, um ato público na Praça do Bandeirante, situada no Centro de Goiânia.


SERVIÇO ATO NACIONAL EM BRASÍLIA – CAMPANHA SALARIAL 2014

Quando: 5 de fevereiro

Horário: 9 horas

Onde: Em frente o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Brasília (DF)

Reservas na caravana: sinjufego@sinjufego.org.br


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO (com informações do Sinjufego)

2 visualizações
bottom of page