top of page

ASSOJAF-GO colabora com campanha em prol do RS, devastado pelas enchentes



A ASSOJAF-GO se junta à Fenassojaf e aos colegas do Rio Grande do Sul em uma grande corrente de solidariedade em prol dos atingidos pelas chuvas que atingem várias regiões daquele estado. Como forma de contribuir com a reconstrução do que foi destruído, a Diretoria da ASSOJAF-GO aprovou a doação de R$ 1 mil às ações de amparo aos desabrigados.


Um a cada três municípios do Rio Grande do Sul tiveram estragos com os temporais que fizeram os cursos d'água atingirem a maior cheia da história. Barreiras desabaram e fizeram, pelo menos, 83 mortos e 111 desaparecidos (números até a data de hoje, segunda-feira, e que não param de crescer). Centenas de pessoas estão ilhadas e milhares, desabrigadas. Animais também estão abandonados, à espera de alimentação e adoção.


Ao todo, 235, dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas que se estenderam desde o início da semana passada.


Balanço da Defesa Civil divulgado na sexta-feira (03) apontou 23 mil desalojados, 7.949 em abrigos e 74 feridos.


Se você pode contribuir com a campanha de reconstrução, pode doar qualquer quantia pela Chave PIX CNPJ 92.958.800/0001-38 divulgada pelo Governo do Estado do RS. O site Para Quem Doar também lista as entidades de apoio aos desabrigados, para as quais podem ser transferidos valores em doação.


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação (com informações da Fenassojaf)

16 visualizações

Comentarii


bottom of page