top of page

ASSOJAF-GO e Sinjufego articulam apoio a projetos da categoria no Congresso

O pedido de apoio político à derrubada, no Senado Federal, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 59/2013), que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário nos Estados, foi tema de audiência realizada nesta quarta-feira (5), em Brasília, entre o diretor Administrativo da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO), Paulo Alves, e o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE). Participou do encontro, também, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), Gilvani Ferraz Torres de Carvalho.


Os representantes das entidades solicitaram, ainda, que o parlamentar articule apoio junto à sua bancada, para aprovação da PEC 555/2006, que versa sobre a isenção de pagamento de contribuição previdenciária para servidores públicos aposentados. O texto tramita naCâmara dos Deputados, pronto para votação em plenário. A proposta é de autoria do deputado Carlos Mota (PSB-MG). A reunião com Gonzaga Patriota ocorreu por ocasião da ida dos servidores à capital federal, para reforçar a mobilização em prol da Campanha Salarial Unificada 2014, dos trabalhadores da União.


No ato foram concentradas delegações dos Estados de Goiás, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia e Acre, além do Distrito Federal. O evento ocorreu em frente ao prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e serviu, também, para sensibilizar a administração da pasta no sentido de retomar as negociações com os servidores e responder à pauta de reivindicações da categoria protocolizada junto ao Ministério no último dia 23 de janeiro. Leia aqui a cobertura completa da mobilização nacional organizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO (com informações da Fenajufe)

bottom of page