top of page

Assojaf's comemoram criação de Frente Parlamentar em Defesa dos OJ



A ASSOJAF-GO, juntamente com as Assojaf's de todo o País, comemora um importante passo para a categoria: a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Oficial de Justiça, que foi protocolizada nesta semana por meio do Requerimento Nº 3179/19, com a assinatura de 228 deputados.


A participação do deputado federal Fábio Henrique foi fundamental para angariar o apoio dos parlamentares, destacou o presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), João Batista Fernandes.


“Seu empenho foi decisivo para a criação da Frente Parlamentar, que contribuirá fortemente para o reconhecimento do Oficial de Justiça como classe importante para o Judiciário e para a sociedade brasileira”, afirmou João Batista.


“Quero ressaltar aos Oficiais de Justiça que vocês estão muito bem representados -- a participação dos representantes de classe na Câmara dos Deputados foi essencial para a conquista destas 228 assinaturas. A Frente Parlamentar foi protocolizada e agora só falta a autorização do presidente da casa, Rodrigo Maia, o que deve acontecer logo no início de 2020. Faremos um grande lançamento desta Frente em janeiro. Os Oficiais de Justiça são fundamentais para o exercício da Justiça e nada mais justo que tratá-los com dignidade e decência”, frisou o deputado federal Fábio Henrique.


O presidente da ASSOJAF-GO, Paulo Alves, que esteve em Brasília nesta semana na campanha pela criação da Frente Parlamentar e por outros pleitos da categoria, também elogia a dedicação do presidente da Fesojus e do diretor de Assuntos Legislativos da Federação, Luiz Arthur.


“João Batista e Luiz Artur são parceiros nossos na luta pela categoria. As Assojaf's têm desempenhado um papel importantíssimo no Congresso Nacional e, particularmente, a ASSOJAF Goiás tem trabalhado e se engajado firmemente em prol do oficialato. Estivemos juntos com esses guerreiros no ano de 2019 e nos comprometemos a continuar no ano que se aproxima nossos esforços pela aprovação de projetos de lei benéficos aos Oficiais de Justiça de todo País”, destacou.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

bottom of page