Fenassojaf reforça defesa dos Oficiais de Justiça em reunião parlamentar
- Assojaf Goiás

- há 12 minutos
- 2 min de leitura

A Fenassojaf esteve presente, na quarta-feira (04), em uma reunião com as demais entidades nacionais representativas dos Oficiais de Justiça e a assessoria parlamentar da Consillium Assessoria, com o objetivo de alinhar estratégias conjuntas de atuação no Congresso Nacional e em outras instâncias institucionais.
Pela Associação Nacional, participaram do encontro o presidente Fábio da Maia e a vice-presidente Fabiana Cherubini. A reunião contou, ainda, com a presença de dirigentes da Afojebra, da Fesojus-BR e da Aojus/DFTO, e foi realizada na sede da consultoria Consillium, responsável pelo acompanhamento legislativo das entidades.
Durante o encontro, a Consillium apresentou uma análise detalhada do cenário político de 2026, considerado desafiador em razão do período eleitoral, com eleições previstas para outubro, e da realização da Copa do Mundo, fatores que tendem a impactar o ritmo de tramitação das proposições no Congresso Nacional.
Também foi destacado que, de forma atípica, as comissões legislativas foram instaladas já na primeira semana de fevereiro, antecipando o calendário tradicional, normalmente iniciado em março. Esse movimento sinaliza maior agilidade do parlamento na apreciação de projetos ao longo do ano.
Entre os principais temas definidos como prioridade para a atuação conjunta das entidades estão a derrubada do veto nº 12, que trata do reconhecimento do risco no da atividade; o porte de arma e a livre parada e estacionamento durante o cumprimento de mandados.
As entidades também reforçaram a importância de manter diálogo permanente com o Conselho Nacional de Justiça e de acompanhar outras pautas que possam surgir ao longo do ano e exigir readequações na estratégia de atuação.
Para o presidente Fabio, “o alinhamento com as demais entidades é fundamental para avançarmos nas pautas históricas da categoria e garantirmos reconhecimento, segurança e valorização profissional”, destaca.
A Fenassojaf segue integrada com as demais representações nacionais e estaduais, intensificando o trabalho institucional em defesa dos direitos e interesses dos Oficiais de Justiça em todo o país.
Fonte: Fenassojaf,
Foto: João Paulo Rodrigues - Afojebra







Comentários