top of page

IT: Fenassojaf conclama OJ para envio de e-mails a conselheiros do CJF



A diretoria da Fenassojaf conclama os Oficiais da Justiça Federal a encaminharem e-mails para os conselheiros do CJF, em um trabalho de mobilização pela aprovação do pedido de reajuste da Indenização de Transporte.

O processo da Federação foi distribuído no dia 15 de agosto para a relatoria do ministro Paulo de Tarso Sanseverino que encerra o mandato na próxima sessão marcada para a segunda-feira (23).

Em 30 de junho de 2016, a Fenassojaf protocolou pedido de majoração para que a IT chegasse ao valor de R$ 1.904,31.

Em 22 de novembro daquele ano, o Conselho aprovou a alteração do artigo 58 da Resolução CJF nº 04/2008, concedendo reajuste de 10% na Indenização de Transporte, cujo valor foi para R$ 1.479,47 (Resolução 423, de 28/11/2016).

A decisão considerou o percentual como um reajuste emergencial e o CJF pediu novo estudo sobre o valor proposto, já que análise anterior apontava valor inferior. Veja aqui o parecer emitido pela Área Técnica do Conselho

Nesta quarta-feira (18), a diretoria jurídica da Fenassojaf realizou contato com a assessoria do ministro relator para obter informações sobre a possibilidade do pedido ser pautado na sessão da segunda-feira. “Ainda não obtivemos a informação sobre o pedido ser pautado ou não, mas reforçamos o chamado para que os Oficiais encaminhem e-mails aos conselheiros para intensificar a mobilização do pedido de apoio”, afirma Eduardo Virtuoso.

Na atuação para que o pedido fosse julgado, a Fenassojaf e Associações enviaram Ofícios aos presidentes dos TRFs (que integram o Conselho) e à presidente do CJF, pedindo a conclusão do estudo e o retorno do processo à pauta.

“Nosso pleito é justo. Por isso é importante que os Oficiais de Justiça integrem o trabalho e intensifiquem a luta pela conquista do reajuste aos Oficiais da Justiça Federal”, enfatiza o presidente Neemias Ramos Freire.

CLIQUE AQUI para ver o modelo de correspondência a ser enviada para os conselheiros

Confira, abaixo, a lista de nomes e e-mails da composição do CJF:

Ministro João Otávio de Noronha - Gab.Joao.Otavio@stj.jus.br Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura - correge@cjf.jus.br Ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino - gab.minsanseverino@stj.jus.br Ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues – gab.min.isabel.gallotti@stj.jus.br Ministro Antonio Carlos Ferreira – gab.min.antoniocarlos@stj.jus.br Desembargador Carlos Eduardo Maul Moreira Alves - presi@trf1.jus.br Desembargador Reis Friede - presidente@trf2.jus.br Desembargadora Therezinha Astolphi Cazerta - gabtcz@trf3.jus.br Desembargador Victor Luiz dos Santos Laus – presidencia@trf4.jus.br Desembargador Vladimir Souza Carvalho – presidencia@trf5.jus.br

Fonte: Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

18 visualizações
bottom of page