top of page

Oficiais de Justiça recebem homenagem na Alego



Quarenta oficiais e oficialas de justiça estadual e federal foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás nesta sexta-feira, 12, no Plenário da Alego, entre eles seis representantes da Justiça Federal e quatro da Justiça do Trabalho (confira lista abaixo). Eles receberam o Certificado do Mérito Legislativo em sessão solene proposta pelo deputado Karlos Cabral. O evento celebrou o Dia do Oficial de Justiça, ocorrido em 25 de março.


“Esta é uma forma de reconhecimento por sua contribuição, dedicação e compromisso em defender o oficialato goiano e assim, tem contribuído efetivamente para a efetividade da justiça e a valorização dos servidores. Além disso, toda a sociedade é beneficiada com esse trabalho importante que os oficiais de justiça realizam”, reafirmou o deputado, que também foi Oficial de Justiça em Goiás.


Em seu discurso, Karlos Cabral reforçou a importância do judiciário. "Quero aproveitar este momento também para reforçar que a defesa da democracia e a busca por uma justiça cada vez mais próxima do cidadão são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e com equidade."


Para o presidente da ASSOJAF-GO, Fúlvio de Freitas Barros, o evento honrou toda a categoria a partir da homenagem recebida pelos dez colegas escolhidos na Justiça Federal e na Justiça do Trabalho. “É um reconhecimento desta atividade essencial para a Justiça e para a sociedade, onde os oficiais desempenham um papel de suma importância dentro do processo judicial.” Neste ano, a ASSOJAF-GO celebra o seu Jubileu de Prata (25 anos de fundação).


Durante a cerimônia, também foram entregues a Medalha Pedro Ludovico Teixeira ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos França, ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, ao ouvidor nacional de Justiça, conselheiro Marcello Terto, à juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Sirlei Martins, e ao presidente do Sindojus-GO e vice-presidente da Fesojus-BR, Eleandro Alves Almeida.


Eleandro falou que a homenagem foi também um reconhecimento coletivo.  “A condecoração aqui pessoal é fruto de um trabalho conjunto, os oficiais e oficialas de Justiça (agentes de inteligência e execução do poder judiciário) merecem esse reconhecimento, pois, trabalhamos para que o nosso judiciário seja célere no cumprimento das decisões judiciais; o Oficialato de Justiça goiano é a personificação na rua e na sociedade do Poder Judiciário forte, tecnológico e principalmente humanizado que somos”, destacou.


Homenageada como oficiala, a diretora financeira da ASSOJAF-GO, Vanessa Corrêa Vasconcelos, que está há 18 anos na Justiça Federal ressaltou que esta é uma forma de prestigiar a profissão e a importância do oficial de justiça na sociedade. Para a oficiala Marissol Soares de Oliveira Moreira, secretária da entidade, o evento foi uma grande honra e uma forma de dar visibilidade ao oficialato. “Esse é momento de prestigiar o trabalho que a gente faz, com esse compromisso que nós temos, com a impessoalidade e com a verdade”, afirmou ela que está há 12 anos na Justiça do Trabalho.

 

Confira os homenageados


JUSTIÇA FEDERAL

Agoncílio da Silva Moreira Filho (Diretor Jurídico-Legislativo)

Vanessa Corrêa Vasconcelos (Diretora Financeira)

Maria Coleta Valente (aposentada)

Osvaldo Rodrigues de Oliveira (aposentado)

Eliane de Oliveira Bariani (Associada da ativa) José Pereira Neto (Diretor Para Assuntos da Justiça Federal e 1° presidente-fundador da ASSOJAF-GO

 

JUSTIÇA DO TRABALHO

Marissol Martins (Secretária)

Fábio Cardoso (Diretor Para Assuntos da Justiça do Trabalho)

Valmir Oliveira da Mota (Conselheiro Fiscal)

Adrian Magno Campos (Vice-Presidente)


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

245 visualizações
bottom of page