top of page

Oficiais de Justiça celebram união em noite de confraternização promovida pela ASSOJAF-GO

Atualizado: 3 de mai. de 2018



Uma noite para celebrar a união da categoria em torno de lutas comuns. Assim foi a noite de ontem (29), no Flamingo Choperia e Bar, em Goiânia, onde a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) reuniu os associados e seus convidados para o encontro anual da classe. No evento, trabalhadores da Justiça Federal e do Trabalho destacaram a importância do sentido da união entre os servidores de ambos os órgãos em busca de conquistas para toda a categoria dos oficiais de Justiça.


“Nós estamos aqui a comemorar a união da categoria. O oficial de Justiça tem sido muito prejudicado, ano após ano, por medidas governamentais, o que não é diferente com todas as outras carreiras dentro do funcionalismo público. Mas é bom perceber que estamos juntos em nossa luta. Desenvolvemos um trabalho difícil, honesto e temos que comemorar o fato de estarmos unidos em torno das nossas bandeiras”, destacou Paulo Alves, diretor Administrativo da ASSOJAF-GO.


Prestigiando o evento, João Batista Moraes Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego) reforçou a importância da parceria e do trabalho conjunto desenvolvido pela ASSOJAF-GO e o Sinjufego. “O cargo do oficial de Justiça tem suas especificidades, mas encampa todas as lutas do Sinjufego. O diálogo existente e o trabalho mútuo realizado pela associação e o sindicato é visto de forma muito positiva”, frisou o líder sindical. Segundo João Batista, 2014 será um ano de muitas lutas, inclusive com a realização de uma campanha pela reposição salarial dos trabalhadores da Justiça Federal.


Agoncílio Moreira Filho, diretor Financeiro da ASSOJAF-GO, lembra que a atividade do oficial de Justiça acaba provocando, naturalmente, certo isolamento. E momentos como o promovido pela associação servem para o reencontro, a troca de experiências. “Aqui, celebramos nossa união, que é o maior patrimônio que nós temos”, frisou.

O diretor Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo da ASSOJAF-GO, Fábio Paula Santos, destacou que todos os projetos acompanhados pela entidade e cuja aprovação é esperada com certa ansiedade pelos oficiais de Justiça não foram concluídos em 2013. Mas ainda assim, há o que se comemorar, que é o engajamento da categoria em torno dessas lutas, destacando que espera-se, em 2014, avanços efetivos em temas como aposentadoria especial, entre outros.


Colegiado

Valmir Oliveira da Mota, diretor Secretário da entidade, chamou a atenção para este novo momento experimentado pela ASSOJAF-GO. “Estamos reunidos nesta confraternização vivendo um momento diferente, em que um colegiado que integra trabalhadores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho organiza nossas lutas. Isso é o que precisa ser celebrado”, afirmou. Segundo Valmir, entre as lutas a serem encampadas pela ASSOJAF-GO em 2014 está o aumento real da indenização de transporte.


O membro do Conselho Fiscal da ASSOJAF-GO, Nivaldo Soares de Brito, apresentou a nova diretoria da associação aos oficiais de Justiça presentes ao evento, destacando, também, o objetivo de integração entre os servidores da Justiça Federal e do Trabalho com a nova estrutura estabelecida na diretoria da entidade. Sônia Gundim, que integrava a diretoria da ASSOJAF-GO no cargo de diretora Administrativa e que se licenciou da função também deu as boas vindas aos colegas e desejou sorte aos dirigentes da entidade no comando da associação.


Brindes

Associada à ASSOJAF-GO e há 15 anos na carreira, Eliane Bariani foi quem pensou toda a dinâmica da confraternização da entidade. “O objetivo era congregar trabalhadores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. Muitos nem se conhecem”, disse. Para tanto, organizou brincadeiras, como a eleição do colega que representa exemplo no trabalho. Os convidados, ao encontrarem papéis embaixo de suas cadeiras, também ganharam brindes, como chocolates e vinhos. Eliane também convidou os oficiais de Justiça a manifestarem-se quanto a sugestões para a diretoria da ASSOJAF-GO no decorrer do ano de 2014.


Fonte: Assessoria de imprensa da ASSOJAF-GO

26 visualizações
bottom of page