Oficiala de Justiça explica benefícios do treinamento de Krav Maga



Condição fundamental para o cumprimento de mandados judiciais, a segurança dos oficiais de Justiça, responsáveis pela atividade, é uma das preocupações da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO). A entidade disponibiliza para este fim, convênio com a instrutora de Krav Maga Teomália Ferreira Barbosa, que ministra a técnica de defesa pessoal em Goiânia e Anápolis, localizada a 48 quilômetros da capital. A arte marcial de origem israelense consiste de golpes de imobilização e desarmes, cujo objetivo é evitar a ação do agressor. É o que explica a oficiala de Justiça avaliadora federal Eliane de Oliveira Teixeira Bariani, lotada da subseção judiciária de Goiânia, da Justiça Federal. “O Krav Maga tem foco na defesa pessoal e possibilita que uma pessoa imobilize outra com o dobro de seu tamanho. A intenção é a de impedir o ataque do ofensor”, esclarece.


Eliane Bariani foi instruída por Teomália Ferreira, em treinamento oferecido pela ASSOJAF-GO a oficiais de Justiça associados e não associados à instituição, que ocorreu em Goiânia, no último dia 21 de fevereiro. A capacitação reuniu 12 oficiais de Justiça, sendo 11 da Justiça Federal e 1 da Justiça do Trabalho. “Nós, que não temos a preparação que têm, por exemplo, os policiais federais, não sabemos ao certo como reagir em determinadas situações que ocorrem quando vamos às casas das pessoas. Ao saber o que fazer para evitar agressões, a segurança se torna muito maior. Esta técnica de defesa pessoal é fundamental e, em minha opinião, deveria ser obrigatória para oficiais de Justiça”, comenta Eliane.

A servidora conta que já foi atacada durante a execução de diligências. Em um dos casos de violência, o agressor tentou intimidar Eliane com uma arma de fogo. “Mas não aconteceu nada, graças a Deus”, conta. A oficiala de Justiça aprova a iniciativa da ASSOJAF-GO de disponibilizar o curso de Krav Maga aos filiados da entidade, por meio desta parceria. “Eu considero excelente, pois os casos de violência contra oficiais de Justiça aumentam a cada dia. Com o descrédito da Justiça, muitas pessoas ameaçam, xingam e chegam, inclusive, ao ataque físico. Então, nós temos que saber como nos portar. É isso o que ensina o Krav Maga. Você não vai agredir, mas, sim, impedir o ataque e efetuar a sua defesa”, explica.


O Krav Maga é considerado um sistema de combate, integrado de manobras defensivas e ataques simultâneos. A modalidade chegou ao Brasil em 1991. O treinamento é empregado na formação de agentes de tropas de elites como o FBI, SWAT e Mossad, do serviço secreto israelense. Consulte os termos da parceria para aulas de Krav Maga aqui, no site, na aba Convênios. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelos telefones (62) 3541-3100, em Goiânia, e (62) 4101-1484, em Anápolis.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação