top of page

Presidente da ASSOJAF-GO participa de reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf


Conforme deliberação ocorrida no dia 7 de maio em reunião presencial ocorrida no Rio de Janeiro (RJ), o Conselho de Representantes da Fenassojaf se reuniu nesta segunda-feira (20), para a análise e debate sobre a proposta de PCS aprovada na Plenária da Fenajufe de Belém e defendida pela Federação Nacional para a reestruturação de cargos e salários dos servidores do Judiciário Federal. O presidente da ASSOJAF-GO, Fúlvio de Freitas Barros, esteve presente na reunião.


No início, a presidente da Assojaf/RS Fabiana Cherubini, repassou informações atualizadas sobre a situação no Rio Grande do Sul, após a catástrofe meteorológica que atingiu o estado, deixando mais de 400 municípios debaixo d’água.


Último balanço divulgado pela Defesa Civil, no sábado (18), contabiliza 155 mortes e mais de 77 mil pessoas desabrigadas. O número de desaparecidos é de 94.


Segundo Fabiana, os tribunais seguem com prazos suspensos até 31 de maio. De acordo com ela, além da campanha para arrecadar recursos financeiros em ajuda aos Oficiais de Justiça atingidos pelas chuvas, a Assojaf/RS tem atuado na reconstrução dos locais afetados e na efetiva ajuda àqueles colegas que perderam tudo.


A presidenta da Fenassojaf, Mariana Liria, assim como todos os representantes das associações filiadas, manifestaram apoio e se colocaram à disposição para atuar em prol do Rio Grande do Sul neste momento de união.


Na sequência, Liria repassou informes da diretoria da Associação Nacional sobre a agenda em Brasília nas próximas semanas e durante todo o mês de junho, em atuação e acompanhamento dos projetos de interesse dos Oficiais no Congresso Nacional, entre eles, o PL 4015/23 que reconhece o risco da atividade no cumprimento dos mandados.


A dirigente reafirmou a convocatória para que as Assojafs enviem representantes às terças, quartas e quintas-feiras do mês de junho para intensificar os trabalhos junto aos deputados em Brasília.


Carreira

A pauta principal da reunião desta quarta-feira foi a análise da proposta de PCS apresentada e defendida pela Fenajufe. Os dirigentes das Assojafs debateram os termos divulgados pela entidade e referendaram que a Federação Nacional é a representante legítima dos servidores do Judiciário Federal brasileiro.


Os participantes também tiraram encaminhamentos que serão apresentados pela Fenassojaf durante a XXIV Plenária Nacional que acontece a partir de quinta-feira (23) em Natal/RN.


Oficiais de Justiça integram as delegações dos sindicatos de base da Fenajufe e participarão dos debates marcados para até o domingo (26). Além disso, a Fenassojaf estará na mesa de abertura da Plenária, nesta quinta-feira.


Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo (com edição da Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação)

12 visualizações

Comments


bottom of page