O processo da Fenassojaf que solicita o reajuste da Indenização de Transporte aos Oficiais(las) da Justiça Federal está na pauta do Conselho da Justiça Federal, em sessão virtual marcada para acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto.
Como a apreciação não ocorrerá em uma sessão presencial, não haverá sustentação oral por parte da Assessoria Jurídica da Associação Nacional.
Segundo o diretor Fábio da Maia, a antecipação das expectativas em relação à data de apreciação do pedido é positiva, “pois significa que a pressão da categoria, realizada em Brasília na última sessão do CJF, e sobre os Presidentes dos Tribunais, bem como o trabalho insistente realizado pela Fenassojaf e sua Assessoria junto ao Conselho, surtiram efeitos”.
No entanto, segundo o dirigente, o ponto negativo é que, em virtude do formato da sessão, não há a possibilidade de acompanhamento dos votos em tempo real, “o que, com certeza, nos trará muita ansiedade”, completa.
A Fenassojaf realizou um intenso trabalho junto aos conselheiros do CJF para a justa recomposição da Indenização de Transporte. “Temos esperança de que a recomposição da IT seja justa, pois não há reivindicação mais meritória que essa. Em relação à Justiça do Trabalho, Militar e TJDFT, seguiremos trabalhando incansavelmente pela recomposição da Indenização de Transporte”, finaliza Fábio.
Fonte: Fenassojaf
Comments