top of page

Representantes dos Oficiais de Justiça de Goiás participam, de hoje a domingo, da Plenária da Fenajufe



A Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) realiza, de hoje (23) a domingo (26), a sua XXIV Plenária. O encontro reunirá os servidores de todo o País em Natal (RN). O presidente da ASSOJAF-GO e Diretor Jurídico do Sinjufego, Fúlvio de Freitas Barros, e a Diretora Financeira da Associação, Vanessa Corrêa Vasconcelos, participam da Plenária como representantes do Sindicato e dos Oficiais de Justiça junto ao colegiado.


“Esta Plenária da Fenajufe nos dará a oportunidade de apresentarmos as demandas do oficialato de Goiás e dos demais rincões brasileiros”, afirma Fúlvio. Segundo ele, os representantes de Goiás levarão para o centro do debate temas como a segurança do Oficial de Justiça no desempenho das suas funções, avanço tecnológico (IA) sobre suas atribuições; saúde dos Servidores, frente ao mundo hiperconectado; dentre outros.


“Pretendemos demonstrar aos colegas de outras cargos que a disputa entre nós por fatia do bolo orçamentário só nos causará prejuízo e fracasso", frisa o presidente. Fúlvio destaca também que, havendo abertura durante a Plenária, pretende discutir o “inexequível e distorcido Plano de Carreira apresentado ao STF pela Fenajufe”. De acordo com ele, “o texto não respeitou as propostas e resoluções aprovadas pela categoria na instância máxima da Federação, que é o Congresso.” Ele exemplifica citando a recomposição inflacionária igualitária para todos os Servidores.


Para Vanessa Vasconcelos, o evento representa uma oportunidade para debaterem os temas que atualmente trazem preocupação para o futuro das carreiras do Judiciário, considerando a corrosão da tabela salarial, a redução dos quadros e o envelhecimento do contingente de servidores, diante da utilização de novas tecnologias e da inteligência artificial.


”Participando desses debates, temos a oportunidade de inserir as principais e específicas demandas dos Oficiais de Justiça nos planos de luta e nas pautas políticas dos coletivos dos servidores do Poder Judiciário Federal.


A Fenajufe reuniu 51 proposições habilitadas para a discussão que ocorrerá em Natal a partir de hoje. Na semana passada, a Federação divulgou o caderno de propostas prévias ao encontro nacional deliberativo. Acesse aqui.


Delegados(as) e observadores(as) encaminharam propostas para as seguintes pautas: conjuntura; análise da efetividade das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU; trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU como o centro da democratização do Poder Judiciário; plano de lutas; inteligência Artificial (IA); e moções.


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

12 visualizações

Comments


bottom of page