top of page

Segunda-feira (30) tem ato no CJF pelo reajuste da indenização de transporte



Mobilização dos Oficiais de Justiça terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da Fenassojaf


A próxima segunda-feira (30) será marcada por um novo ato dos Oficiais de Justiça em prol da recomposição da Indenização de Transporte. Dessa vez, as mobilizações ocorrerão a partir das 13:30h, na frente do Conselho da Justiça Federal, em Brasília (DF).


Nesta data, os conselheiros estarão reunidos presencialmente para mais uma sessão do Órgão.


Segundo o presidente João Paulo Zambom, esse é o momento de unir forças para demonstrar a urgência da aprovação do pleito. “O nosso pedido foi incluído na pauta do CSJT nesta sexta-feira e, apesar de não ter sido apreciado, tivemos um avanço no sentido da tramitação naquele Conselho. Na Justiça Federal, temos a possibilidade de consulta pelo CJF aos Tribunal Regionais sobre a disponibilidade orçamentária para a majoração e fazer com que eles atendam o nosso pleito. Tudo isso é fruto da atuação e mobilização da Fenassojaf, dos Oficiais de Justiça e demais entidades que estão nessa luta”, avalia.


Esse será o segundo ato chamado pela Fenassojaf em 2022. Em 25 de março, Dia Nacional do Oficial de Justiça, a Associação Nacional reuniu Oficiais de todo o Brasil na frente do CSJT e Supremo Tribunal Federal para demonstrar a insatisfação com o reajuste zero.


“Nosso objetivo é fazer uma mobilização ainda maior neste 30 de maio para que ganhemos a visibilidade que a nossa pauta requer e o nosso movimento necessita. Chega de nos contentarmos com reajuste zero, chega de tirarmos do nosso bolso recursos que são de responsabilidade do Estado! Por isso, chamamos cada colega Oficial de Justiça a estar conosco em Brasília para mais um grande ato”, finaliza a vice-presidenta Mariana Liria.


MOLIBIZAÇÃO SERÁ TRANSMITIDA EM LIVE DA FENASSOJAF


Assim como ocorrido em 25 de março, a Fenassojaf promoverá, na segunda-feira, uma live com a transmissão, ao vivo, do ato na frente do Conselho da Justiça Federal. Além disso, será feita uma análise do trabalho desempenhado pela Associação Nacional e demais entidades regionais e nacionais na conquista da recomposição emergencial da IT.


A transmissão acontece a partir das 14 horas, via Youtube e Facebook da Fenassojaf. “Convidamos os colegas e se juntarem a nós nesta grande mobilização presencial e remota pelo pagamento justo da Indenização de Transporte aos Oficiais de Justiça. Participem conosco”, finaliza João Paulo Zambom.

18 visualizações
bottom of page