Oficial de Justiça vira refém de bandidos em cumprimento de mandado em São Bernardo do Campo

Atualizado: 4 de Abr de 2018


Um Oficial de Justiça lotado na comarca de São Bernardo do Campo foi interceptado por bandidos enquanto cumpria um mandado Judicial na comunidade Parque São Bernardo. O caso ocorreu no último dia 5 de março.

Segundo informações divulgadas pela Aojesp, o Oficial de Justiça saiu para cumprir a ordem judicial com seu veículo, e quando chegou próximo ao endereço que constava no mandado, cerca de sete a oito homens o cercaram. Portando armas, drogas e maços de dinheiro, os bandidos pegaram o mandado e pediram que o servidor saísse do carro. Ele foi levado para uma viela e passou a receber ameaças de morte.

De acordo com Oficial, os bandidos tiraram foto do mandado e enviaram as imagens por WhatsApp para uma outra pessoa que em seguida respondeu ordenando que o liberassem. Mas um dos indivíduos foi contra a soltura e teria afirmado que o Oficial “deu azar de estar aqui, na hora errada (...) A gente não vai te liberar, porque você já viu a nossa cara”, contou.

Após tensos minutos de negociação, o Oficial de Justiça foi salvo por um telefonema recebido por um dos bandidos com a ordem estrita pela liberação do servidor.

O crime foi registrado no 6º DP de São Bernardo do Campo.

“É evidente o risco que o Oficial de Justiça sofre no exercício da função. E a frequência com o que isso ocorre seguramente provoca danos psicológicos. Sem contar nos dados físicos e nos casos mais graves, quando o servidor perde a vida no cumprimento do trabalho”, destacou Magali Marinho Pereira, vice-presidente da AOJESP.

A Fenassojaf manifesta sua solidariedade ao Oficial de Justiça e destaca que os casos de violência praticados contra Oficiais de Justiça federais e estaduais são recorrentes e inaceitáveis. A Federação mantém sua atuação para garantir mais segurança ao oficialato no dia a dia da função.


Fonte: Fenassojaf

2 visualizações

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação