A voz para além dos mandados

A história de Noêmia Lopes abre a série Vida além do Oficialato


A voz de Noêmia Lopes é um instrumento importante para o seu trabalho. Como oficial de Justiça, ela entra em diversos ambientes para anunciar sentenças, cumprir mandados e tantas outras responsabilidades do seu trabalho, que cumpre há 23 anos, na Justiça Federal, em Goiás. Mas a sua voz também chega em outros ambientes trazendo poesia e música. Noêmia é cantora e pintora e tem na arte uma aliada para contornar os desafios do seu dia a dia.


A Oficial de Justiça é a primeira personagem da série Vida além do oficialato, que será publicada semanalmente no site da ASSOJAF-GO, com as histórias de oficiais de justiça para além das suas funções no Judiciário. Noêmia é pura inspiração e criatividade. Aos 49 anos, equilibra a jornada de trabalho com uma nova licenciatura em Música, no IFG Câmpus Goiânia, as apresentações como cantora, a pintura e o atendimento em fitoterapia e aromaterapia. E claro, os cuidados com a família. “A primeira coisa é que tem que acordar cedo”, conta ela, sorrindo.


Ainda na juventude, Noêmia estudou canto e instrumentos e passou a se apresentar profissionalmente mesmo antes de ingressar na Justiça Federal. Depois, como oficial, passou a conciliar os dois projetos. “Eu sempre tive interesse e gosto muito do palco, sempre tive inclinada pra essa área”, explica Noêmia, que tem se dedicado aos musicais. O último apresentado presencialmente, antes da pandemia do coronavírus, foi O grande circo das almas.


Para estar inteira no palco, ela se dedica diariamente ao estudo, à técnica vocal e à dança. A busca não é financeira, mas do reconhecimento e da partilha da arte. “A Arte é muito importante na minha vida. Mesmo se não fosse para subir no palco, é uma forma de aprender, de alimentar sua alma. Mais que preocupar com sucesso, é fazer uma viagem interior e buscar o autoconhecimento”. Mas claro que, para quem está do outro lado, ouvir a voz de Noêmia no palco é um privilégio.


Conheça mais do trabalho de Noêmia no Grupo Arte Nascente.


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

80 visualizações