Assembleia é encerrada por falta de quórum e mudança de estatuto é prejudicada
- Assojaf Goiás
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Devido à ausência de quórum qualificado, a Assembleia Geral Extraordinária Híbrida convocada para hoje (16/08) pelo presidente da ASSOJAF-GO, Fúlvio Luiz de Freitas Barros, precisou ser encerrada sem que fossem votadas as propostas de alteração do estatuto da entidade. Para que a deliberação ocorresse, seria necessária a presença de 1/4 dos associados, ou seja, 33 Oficiais de Justiça. No entanto, apenas 26 associados se inscreveram para a assembleia e somente 14 compareceram (10 on-line e 4 presencialmente).
Diante do resultado de hoje, o presidente Fúlvio Luiz informou que convocará a Assembleia Eleitoral para eleição da nova Diretoria e, na mesma data, uma nova convocação para votação das propostas de alteração estatutária, seguida de um almoço de confraternização da categoria. O objetivo é buscar a aprovação de alterações essenciais para o prosseguimento das atividades da associação.
Uma dessas propostas é a mudança do endereço da ASSOJAF-GO. Desde a sua fundação, a entidade permanece com endereço provisório fixado na Justiça Federal, o que impede que a associação obtenha seu alvará de funcionamento junto à Prefeitura de Goiânia. Outro ponto fundamental diz respeito justamente à alteração do quórum qualificado, tendo em vista a baixa participação dos associados nas assembleias convocadas pela associação. Ao todo, são 9 propostas de alteração do estatuto, de um total de 51 artigos.
A eleição da nova Diretoria ocorre em novembro. Quarenta e cinco dias antes, será publicado o edital de convocação da Assembleia Eleitoral e o edital, novamente, para a Assembleia Geral de alteração estatutária.
Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação
Comments