top of page

ASSOJAF-GO completa 18 anos de fundação com grande legado de luta pelos oficiais de Justiça


Com conquistas importantes para a categoria, a ASSOJAF-GO completa nesta segunda-feira (3/7) sua maioridade: 18 anos de história na luta pelos direitos dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais. A associação, que nasceu das necessidades dos oficiais de Justiça de se fazerem ouvidos, tem como algumas de suas principais bandeiras a classificação da função de oficial como atividade de risco; o direito ao porte de arma e à aposentadoria especial; nomenclatura exclusiva para o cargo de oficial de Justiça Avaliador Federal, hoje uma especialidade de Analista Judiciário; luta pelo ressarcimento das tarifas de pedágio para os oficiais; dentre outras.


Eleito no último sábado Diretor Administrativo da ASSOJAF-GO, Josimar Lopes da Silveira lembrou que as batalhas travadas pelos oficiais de Justiça diariamente devem ser valorizadas e que a associação luta pelo reconhecimento da atividade de risco da categoria, dentre tantos outros importantes pleitos. “A associação cresceu muito nesses 18 anos, graças ao trabalho abnegado dos colegas. Viemos para somar”, declarou.


Diretora financeira da entidade, Juliana Martins Barbacena, também eleita no último sábado para compor a nova diretoria da entidade, ressaltou que é um desafio extremamente gratificante pertencer à gestão da ASSOJAF-GO nesse momento em que a entidade alcança a maioridade. “Vamos lutar, ao lado dos colegas mais jovens e mais experientes, em busca das conquistas das nossas bandeiras”, ressaltou.


“Este ano conseguimos uma vitória para a categoria com o reajuste de 10% na indenização de transportes para os oficiais de Justiça da Justiça Federal”, ressalta o diretor secretário, Heitor Paim Farias Junior. O valor era o mesmo praticado há 13 anos e não condizia mais com o valor gasto pelos oficiais na manutenção dos carros. “Ainda lutamos pelo alinhamento dos valores com os dos oficiais de Justiça do Trabalho”, afirmou, acrescentando que é necessária uma correção periódica para que não haja perda inflacionária para a categoria.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

13 visualizações
bottom of page