top of page

ASSOJAF-GO comunica sobre a entrega de livro aos associados

Atualizado: 15 de jan. de 2019


A ASSOJAF-GO iniciará neste mês a entrega da obra Oficial de Justiça - Elementos para Capacitação Profissional aos Oficiais de Justiça associados. Aqueles lotados na capital e em Aparecida de Goiânia farão a retirada da obra nas Centrais de Mandados das Justiça Federal e do Trabalho - a ASSOJAF-GO informará assim que os livros estiverem disponíveis. Já os Oficiais de Justiça lotados no interior poderão optar por retirar o livro também nas centrais de mandados da capital ou no endereço residencial. Neste último caso, o associado deverá, até esta terça, dia 15, preencher formulário eletrônico com os dados para a postagem da obra, sendo os casos omissos considerados como opção por retirada nas centrais da capital.



O livro Oficial de Justiça - Elementos para Capacitação Profissional está em sua terceira edição. De autoria dos Oficiais de Justiça Marcelo Araújo de Freitas e José Carlos Batista Júnior, a obra aborda diversos temas do cotidiano do oficialato e trata de aspectos técnicos e humanos na busca de uma formação integral do profissional.


A nova edição, além de atualizada de acordo com as novidades legislativas e jurisprudenciais, agregou reflexões sobre a redefinição da carreira do Oficial de Justiça em tempos de hipercomunicação e recursos eletrônicos e abordou também o imprescindível tema da segurança em diligência, além da renovação dos modelos de autos e certidões.


Autores

Marcelo Araújo de Freitas é graduado em História e Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC. Concluiu o curso com pesquisa sobre o processo eletrônico e a atuação do Oficial de Justiça, publicada em 2011. Oficial de Justiça Avaliador Federal lotado no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região com atuação em Curitiba desde 1994, é instrutor em cursos voltados para a formação, capacitação e reciclagem profissional de integrantes da carreira em diversos tribunais do Brasil.


José Carlos Batista Junior é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília/SP, com pós-graduação em Direito Processual pela Unisul e formação de tutoria em EaD pelo Conselho Nacional de Justiça. Atuou como assistente de juiz no TRT da 15ª Região e como analista judiciário do TRT de São Paulo. É Oficial de Justiça Avaliador Federal desde 1999 no TRT da 9ª Região com atuação em Londrina. É tutor em cursos de formação para Oficiais de Justiça nas modalidades on-line e presencial em todo o Brasil.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

133 visualizações
bottom of page