ASSOJAF-GO visita Senado em busca de apoio para inclusão da categoria em atividade de risco



O novo presidente da ASSOJAF-GO, Paulo Alves, esteve nesta terça, 10, no Congresso Nacional, em busca de apoio junto aos senadores para a inclusão da categoria no rol das atividades de risco por meio de emendas ao PLP 245. Ele esteve no senado acompanhando, junto a outras entidades representativas dos Oficiais de Justiça, o presidente da Fesojus-BR, João Batista Fernandes.


“Já foram aprovadas e publicadas seis emendas ao PLP 245 e estamos na iminência de conseguir a aprovação de mais duas, que serão muito importantes na luta da categoria para o reconhecimento e a inclusão dos Oficiais de Justiça como atividade de risco”, destacou Paulo Alves. As emendas foram apresentadas pelos senadores Rogério Carvalho, Eliziane Gama, Plínio Valério, Chico Rodrigues e Paulo Paim.



O grupo reuniu-se com os senadores Eduardo Girão, Eliziane Gama e Wellington Fagundes que se comprometeram a apoiar os Oficiais de Justiça nessa causa. “O Oficial de Justiça, que é tão importante para a Justiça brasileira, passa por situações de insalubridade no exercício rotineiro do seu trabalho e por isso merece ser reconhecido como exercendo atividade de risco “, destacou a senadora Eliziane Gama ao receber os representantes sindicais.


"Nós nos reunimos também com o relator da matéria, senador Esperidião Amin e acreditamos que ele compreendeu a legitimidade da nossa luta pela inclusão da categoria na aposentadoria especial. Fomos bastante contundentes ao responder seus questionamentos. Ressaltamos que, no exercício de nossa profissão, passamos por situação que caracterizam insalubridade, como na entrega de mandados em presídios e em locais que colocam nossa saúde em risco, em áreas sem saneamento básico, hospitais e, inclusive, em UTIs", acrescentou o presidente da ASSOJAF-GO.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

42 visualizações

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação