Deferido pleito da ASSOJAF-GO de acesso dos Oficiais ao Infoseg (Sinesp)


Atendendo ao requerimento da ASSOJAF-GO, o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, juiz federal Fausto Mendanha Gonzaga, decidiu favoravelmente à solicitação de cadastro e acesso dos Oficiais de Justiça ao Sinesp (antigo Infoseg). No requerimento protocolizado pela ASSOJAF-GO, a Associação destacou que o acesso aos dados do sistema são fundamentais para o trabalho desempenhado pelos Oficiais de Justiça.


Segundo a ASSOJAF-GO frisou no requerimento, o acesso ao Sinesp (Infoseg) proporcionará a obtenção de dados importantes para facilitar a localização das partes, quais sejam, telefones e e-mails, que não têm sido disponibilizados nos mandados; bem como de ferramentas de busca existentes. Destaca ainda que o sistema tornou-se indispensável diante do quadro atual, uma vez que tal ferramenta possibilita o acesso a dados tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, em nível pormenorizado, permitindo, inclusive, consulta via aparelho celular.


Ao deferir o requerimento, o diretor do Foro, juiz Fausto Mendanha, frisa que a referida providência facilitará e agilizará o cumprimento dos mandados de intimação/citação e demais atos judiciais a serem cumpridos pelos Oficiais de Justiça.


“Agradecemos imensamente o diretor Fausto Mendanha, bem como o juiz federal Warney Paulo Nery Araújo, coordenador do Serviço de Execução de Mandados da Ceman/Nucju, e ao Diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Paulo Feitosa, pelo apoio ao pleito da ASSOJAF-GO. Não temos dúvidas de que o acesso ao Sinesp (Infoseg) otimizará a prestação jurisdicional por parte dos Oficiais de Justiça da Seção Judiciária em Goiás”, acentuou Paulo Alves, presidente da ASSOJAF-GO.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO| Ampli Comunicação

15 visualizações