top of page

Eleição traz desafio de defesa do serviço público

Mais de 156 milhões de eleitores irão às urnas no próximo domingo, dia 2, para decidir os novos representantes da nação e dos estados. No pleito, além dos nomes escolhidos, várias pautas estão em jogo, entre elas os caminhos da administração pública e o papel do servidor público.


Para o presidente da ASSOJAF, Adrian Magno, esta é uma oportunidade de se contrapor ao estado mínimo e valorizar o serviço público com a escolha de candidatos que defendam a administração pública. “Ultimamente, tem se difundido uma ideia contra a administração pública, a favor de um estado mínimo, contra a estabilidade e contra o serviço público”, lembra Adrian.


A avaliação é que neste pleito houve um retrocesso nas pautas e que é responsabilidade da entidade, assim como dos Associados, buscar candidatos que estejam comprometidos com os servidores públicos. “A estabilidade do servidor público é um mecanismo aprimorado, evoluído ao longo da história, para que projetos e atividades públicas sejam concluídos independente da alternância de governo. É uma grande evolução do serviço público e não o contrário.”


Fonte: Assessoria de Imprensa da ASSOJAF| Ampli Comunicação


27 visualizações
bottom of page