top of page

Reestruturação da carreira: Conselho de Representantes da Fenassojaf cobra da Fenajufe alterações em minuta

  • Foto do escritor: Assojaf Goiás
    Assojaf Goiás
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura

A Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) divulgou nesta terça-feira (1º) a minuta de reestruturação das carreiras do Poder Judiciário. O texto gerou debates e preocupação entre os membros da carreira dos Oficiais de Justiça.


No grupo do Conselho de Representantes da Fenassojaf no WhatsApp, do qual faz parte o presidente da ASSOJAF-GO, Fúlvio Luiz de Freitas Barros, os dirigentes pressionaram a diretoria da Fenajufe para que haja alteração de pontos que preocupam o oficialato.


Dentre esses pontos, está o trecho que prevê a retirada da exigência do bacharelado em Direito para a função e a alteração da área de atuação dos servidores. O Conselho de Representantes obteve da Fenajufe o compromisso de aprimorar a proposta. O objetivo central é assegurar a valorização e o reconhecimento dos Oficiais de Justiça.


“A proposta de reestruturação das carreiras, como apresentada, acende um alerta importante para os Oficiais de Justiça. A retirada da exigência do bacharelado em Direito e as alterações na área de atuação representam retrocessos inaceitáveis para a nossa categoria. Estamos mobilizados e cobrando da Fenajufe os devidos ajustes, sempre com o foco na valorização, reconhecimento e fortalecimento das atribuições do Oficial de Justiça”, afirma Fúlvio Luiz de Freitas Barros, presidente da ASSOJAF-GO.


Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

댓글


bottom of page