top of page

Sanção do reajuste salarial dos servidores da União atende luta histórica da ASSOJAF-GO


A ASSOJAF-GO comemora a sanção da lei que concede reajuste salarial de até 41,47% nos salários dos servidores do Poder Judiciário da União. A legislação foi assinada, sem vetos, na noite desta quarta-feira (20), pelo presidente da República em exercício, Michel Temer.


“O aumento representa a vitória de uma trajetória de luta que se arrasta desde 2009″, destaca o diretor Administrativo da ASSOJAF-GO, Paulo Alves. No ano passado, a associação participou de várias manifestações em Brasília e na capital, em prol da aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2015) original, que concedia recomposição salarial para a categoria. Após uma longa campanha, com o apoio de diversas entidades que congregam oficiais de Justiça no Brasil, o PLC 28/2015 foi aprovado pelo Senado Federal, mas vetado integralmente pelo Executivo em 22 de julho de 2015.


A entidade encampou nova luta pela derrubada do veto, mas a decisão foi mantida. Com o apoio da associação, os oficiais de Justiça avaliadores federais que atuam em Goiás continuaram firmes para obter a sanção do reajuste, ocorrida após abertura de nova negociação em torno da matéria. “A nossa união ao longo dessa campanha mostrou a força da categoria. A ASSOJAF-GO continuará gerindo os projetos que atendem aos interesses funcionais da categoria em tramitação na Câmara e no Senado Federal, bem como os pleitos locais”, finalizou Paulo Alves.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

bottom of page