top of page

Webinar discute Execução em diferentes países




Será realizada nesta quinta-feira, 15, a 4ª edição dos webinars práticos promovidos pela União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ). O tema será “Como executar em...” (How to enforce in). O evento gratuito terá participação de Oficiais de Justiça do Brasil, do Canadá e dos Estados Unidos. A moderação será feita pelo tesoureiro adjunto da UIHJ, o escocês David Walker.


Esse será o último webinar realizado pela União Internacional em 2022. De acordo com a entidade, o objetivo será falar como é feita a execução nos países participantes, bem como os documentos necessários, quem é o responsável pela execução e as medidas utilizadas, além dos custos para a prática das diligências.O Brasil terá a participação do diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf, Malone Cunha .


No painel, serão discutidos tópicos como: Quais títulos podem ser executados no país? Quem é responsável pela citação e notificação dos documentos relativos à execução e como utilizar os instrumentos relativos à citação ou notificação transfronteiriça? É possível obter informações sobre o devedor e seus bens antes de iniciar a execução? Os Oficiais de Justiça do país podem fazer a cobrança amigável da dívida? Quais bases de dados estão disponíveis para obter informações sobre o patrimônio do devedor? e Qual é o custo do processo de execução para o credor?


A Fenassojaf convida todos os Oficiais de Justiça. O webinar acontece nesta quinta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), em inglês e francês e terá tradução simultânea.


As inscrições podem ser feitas AQUI.


Fonte: Fenassojaf

4 visualizações

Comentários


bottom of page