top of page

XI Conojaf terá apresentações artísticas do Piauí


A abertura do XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) será marcada por diversas apresentações e homenagens. Além do momento “In Memorian” que fará um tributo aos Oficiais de Justiça falecidos neste ano de 2018, o primeiro dia de CONOJAF terá exibições artísticas e culturais do estado do Piauí.

Uma delas será a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina ‘Seu Dominguinhos’. Composta por mais de 20 músicos de diferentes gerações, a Orquestra que leva o nome do famoso sanfoneiro brasileiro, possui um repertório bastante eclético, que mistura ritmos em um som harmonioso e dançante.

Sob a regência do maestro Ivan Silva, o grupo é formado basicamente por sanfoneiros com o complemento de outros instrumentos musicais como o baixo, pandeiro, zabumba e triângulo.

A Orquestra Sanfônica é um projeto da Prefeitura de Teresina, desenvolvido através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que busca representar a tradição da música nordestina, com inovação do repertório e todo potencial do acordeão.

Outra apresentação artística que marcará a abertura do XI Congresso em Teresina (PI) será a do grupo Valor de PI, que exibirá a riqueza cultural de poemas, danças e músicas nordestinas, celebrando a alegria e tradições das festas populares.

As apresentações culturais no CONOJAF terão, ainda, a presença do cantor e compositor Vagner Ribeiro e também do poeta e servidor do TRT do Piauí Pedro Laurentino, autor dos livros em prosa “Mistérios e Histórias de Azeneth”, “Luís Cândido da Silva” e “O que eu sei do mundo”. 

O XI CONOJAF acontece de 4 a 6 de setembro no Gran Hotel Arrey em Teresina, e reunirá Oficiais de Justiça de todo o Brasil em um debate sobre “Oficiais de Justiça Avaliadores Federais: Identidade, Pertencimento e Participação”.

As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (30). Todas as informações sobre o XI CONOJAF podem ser obtidas clicando aqui.

Fonte: Fenassojaf

16 visualizações
bottom of page