top of page

ASSOJAF-GO manifesta apoio aos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região


A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) torna público o seu integral e irrestrito apoio ao legal movimento grevista deflagrado pelos Oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em face do Ato GP/CR nº 05/2017 praticado por aquele Tribunal, que institui a redução de 50% dos Oficiais de Justiça nas Centrais de Mandado, redistribuíndo-os em cada uma das Varas do TRT-2.


O ato impõe perda de direitos, uma vez que ameaça verbas de Indenização de Transporte (IT) e a Gratificação de Atividade Externa (GAE), numa evidente manobra de sucateamento da carreira de profissionais que são o braço forte da efetividade e cumprimento das ordens judiciais.


De forma deliberada e sem qualquer participação da categoria, a medida imposta revela-se, em razão de suas consequências, como mais uma tentativa de precarização do Judiciário, com nocivos reflexos à sociedade que recorre à Justiça em busca de seus direitos.


A ASSOJAF-GO é contra todo e qualquer ato e modelo de gestão institucional que, de forma arbitrária e distante de premissas democráticas, possa ferir direitos e garantias legalmente consagrados.


Diretoria da ASSOJAF-GO

2 visualizações
bottom of page