ASSOJAF informa sobre andamento dos pedidos de vacinação contra a Covid-19 para Oficiais de Justiça



Atendendo ao pleito da ASSOJAF-GO, o diretor do Foro da Seção Judiciária da Justiça Federal em Goiás, juiz Fausto Mendanha Gonzaga, encaminhou ao governador do Estado, Ronaldo Caiado, e ao secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, ofício (OFÍCIO SJGO-DIREF 143/2021) em que reitera o pedido de inclusão dos Oficiais de Justiça da Seção Judiciária de Goiás no cronograma de vacinação contra a Covid-19.


No referido ofício, o magistrado destaca que enquanto grande parte dos servidores públicos encontra-se exercendo suas atividades laborais em regime de teletrabalho, fora do alcance da contaminação, os Oficiais de Justiça não contam com tal possibilidade. "A natureza de suas atividades implica exposição à contaminação pelo vírus da Covid-19", frisa no documento.


No pedido da ASSOJAF-GO, a entidade solicitou que a categoria fosse equiparada às demais alcançadas pela Resolução 030/2021, do Governo do Estado de Goiás, editada em 24/03/2021, a qual aprova a disponibilização de vacinação para trabalhadores das Forças de Segurança Pública e Salvamento, incluindo Polícia Federal, Rodoviária Federal e Guardas Civis Municipais.


Diferentemente do que ocorreu na Justiça Federal, no TRT-18, o pedido da ASSOJAF-GO foi negado pelo desembargador presidente, Daniel Viana Júnior. No ofício direcionado ao presidente da Associação, Paulo Alves de Carvalho Júnior, o desembargador afirmou que caberá à ASSOJAF-GO formular o requerimento junto ao Governo do Estado.


"Nós aproveitamos o ensejo para agradecer a sensibilidade do diretor do Foro juiz Fausto Mendanha Gonzaga com o pedido dos Oficiais de Justiça. Nós atuamos durante toda a pandemia sob o risco concreto de contaminação pelo novo coronavírus. Perdemos vários colegas em todo o Brasil, inclusive em Goiás. Esperamos, agora, poder contar com a resposta positiva do Governo de Goiás", destacou Paulo Alves, presidente da ASSOJAF-GO. "Lamentavelmente, esse não foi o mesmo entendimento da administração do TRT-18. Vamos continuar buscando esse direito para os Oficiais de Justiça do Tribunal", acrescentou.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

58 visualizações

MENU

​ÁREA RESTRITA

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Rua 115, 662, Qd F-36, Lt 86

St. Sul, Goiânia, GO 74085-325

Assine nosso informativo

e acompanhe nossas ações.

©2018 Ampli Comunicação