top of page

Com trabalho conjunto, ASSOJAF-GO atua para ampliar cartela de benefícios a filiados



“A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) não é somente o representante da categoria, mas de cada associado.” A afirmação é do diretor Jurídico e de Acompanhamento Político-Legislativo da entidade, Fábio de Paula Santos, que sintetiza o trabalho realizado pela instituição com vistas à garantia de benefícios para a classe. Entre eles, a Gratificação de Atividade Externa (GAE), resultado de atuação da ASSOJAF-GO considerada determinante pelo oficial de Justiça. A pauta de projetos no âmbito político-legislativo, nos quais os filiados da ASSOJAF-GO são representados, consiste atualmente de temas como porte de arma; aposentadoria especial; livre estacionamento; e isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA).


As propostas de incentivos fiscais visam auxiliar oficiais de Justiça na aquisição de veículo próprio, que é utilizado nas atividades profissionais destes servidores do Poder Judiciário. A ASSOJAF-GO trabalha ainda pela aprovação de Lei Orgânica para a categoria; e obtenção, junto aos Tribunais, de coletes balísticos, cursos de defesa pessoal e direção defensiva, bem como adicional de celular. Por meio de convênios, filiados da associação têm acesso a descontos vantajosos na contratação de serviços diversos; de restaurantes, a agências de viagem e escolas de idiomas. A cartela de parcerias da ASSOJAF-GO possibilita a associados preços especiais, também, de ingressos de cinema, aulas de artes marciais e serviços automotivos, além de cursos de capacitação. A relação de estabelecimentos parceiros da ASSOJAF-GO está disponível aqui, no site da entidade, na aba Convênios.

“A associação representa e luta por todos os oficiais de Justiça avaliadores federais lotados em Goiás. Cada vitória obtida pela ASSOJAF-GO tem como alcance todos estes profissionais, associados ou não. E quanto mais oficiais de Justiça se filiarem à ASSOJAF-GO, mais poder de negociação a entidade terá e melhores serviços disponibilizará”, argumenta Fábio de Paula. Segundo ele, a atuação constante para garantir reajustes na Indenização de Transporte e o convencimento, perante os Tribunais, da necessidade de implantação de Centrais de Mandados adequadas às necessidades dos oficiais de Justiça são alguns dos avanços propiciados pela ASSOJAF-GO à categoria no Estado. “Quanto maior for a representatividade da instituição, maior será a capacidade de negociação e convencimento junto às autoridades parlamentares, quer sejam estaduais ou federais”, completa o diretor.


A ASSOJAF-GO completa 15 anos de fundação em 2014. Fábio de Paula atribui as conquistas da associação neste período, ao trabalho efetuado em parceria com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego). “A integração da categoria mediante implantação do site www.assojafgo.org.br, que é um importante elo de comunicação entre os oficiais de Justiça, também se constitui entre os principais avanços proporcionados pela ASSOJAF-GO aos profissionais da classe”, conclui Fábio de Paula. A filiação à ASSOJAF-GO se dá por meio da entrega de formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado. Acesse aqui.


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

5 visualizações
bottom of page