top of page

Ejud-18 oferece palestra sobre segurança jurídica e apresentação de orquestra


A cerimônia de abertura do ano letivo da Escola Judicial do TRT-18 acontecerá no dia 3/3, das 9h às 11h30, no auditório dos Goyazes, sendo aberta a todos os públicos. O evento contará com o oferecimento de café da manhã de boas-vindas aos participantes, palestra sobre segurança jurídica – proferida por Alexandre Luiz Ramos (foto), ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) – e apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida.


As inscrições podem ser feitas pelo sistema da Ejud-18 até o dia 1º/3. Os participantes que assinarem a lista de presença irão receber certificado.


Palestra

A palestra “Segurança jurídica: o que tenho a ver com isso?” tem como objetivo realizar uma ampla análise sobre o contexto dos avanços e retrocessos da segurança jurídica no Brasil. A segurança jurídica é um dos pilares da democracia por assegurar ao indivíduo um melhor entendimento de seus direitos e deveres, das consequências de suas ações e omissões e de como a sociedade é organizada e regida.


Durante o evento, o ministro Alexandre Luiz Ramos promoverá ações como a análise das implicações da atuação do Poder Judiciário para o aprimoramento da segurança jurídica no país, além de discutir se os ambientes político e social influenciam o Judiciário na tomada de decisões de forma a afetar a segurança jurídica. Os espectadores poderão interagir com o palestrante por meio de perguntas.


Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida

A cerimônia de abertura do ano letivo terá também a apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida da Fundação Espírita Nova Vida (Fenova), sob regência do maestro Joel Souza. Criado em 2002, o projeto tem a finalidade de promover a reinserção sociocultural e oferecer atendimento psicossocial para crianças e adolescentes de Catalão (GO).


Abertura do ano letivo da Ejud-18 com palestra “Segurança judiciária: o que tenho a ver com isso?” e apresentação da Orquestra de Cordas Dedilhadas Nova Vida

Data e horário: 3 de março, das 9h às 11h30 Local: Auditório dos Goyazes (Complexo Trabalhista de Goiânia – Rua T-29, esquina com rua T-51, nº 1.403, Lotes 7 a 22, Quadra T-22 – Setor Bueno) Inscrições: até 1º de março, pelo sistema da Ejud-18


Fonte: Comunicação Social/TRT-18

14 visualizações
bottom of page