top of page

Goiás é representado por seis delegados no 6º Conojaf

Seis oficiais de Justiça de Goiás, eleitos em assembleia realizada pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás (ASSOJAF-GO) no dia 29 de junho desse ano, representam o Estado no 6º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf). O evento teve início nesta quarta-feira (4), na Praia do Forte (BA), e segue até o dia 7 de setembro.


Com a composição formada durante a assembleia, foram eleitos delegados por Goiás três oficiais de Justiça da Justiça Federal e outros três da Justiça do Trabalho. São os seguintes delegados eleitos que compõem a delegação da ASSOJAF-GO no 6º Conojaf: Valmir Oliveira da Mota, Helder Regino Cardoso de Brito, e Nivaldo Soares de Brito pela Justiça do Trabalho; e Paulo Alves de Carvalho Júnior, Fábio de Paula Santos e Agoncílio da Silva Moreira Filho pela Justiça Federal.


Em entrevista ao portal da ASSOJAF-GO esta semana, a diretora Administrativa da entidade, Sônia Gundin Silva falou sobre a expectativa em relação ao encontro nacional. “Trata-se de uma oportunidade para os oficiais de Justiça de todo o Brasil estarem reunidos para realmente tratarem de temas importantíssimos em relação à atividade que exercemos. E as temáticas vêm ao encontro de situações que nós vivemos no dia a dia, relacionadas à saúde, segurança e bem-estar dos oficiais de Justiça”, frisou a diretora.


Com o tema “Saúde, Bem-Estar e Segurança do Oficial de Justiça”, o evento debaterá temas de exclusivo interesse da categoria como a segurança do servidor no cumprimento de mandados, processo eletrônico e aposentadoria especial.


O Congresso contará com a presença do senador Paulo Paim e do relator do projeto da Aposentadoria Especial, deputado Policarpo (PT/DF), que farão parte da mesa de debates que ocorrerá nesta sexta-feira (06) sobre “Aposentadoria Especial dos Oficiais de Justiça e os aspectos legislativos”. No mesmo dia, o Diretor de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Oliveira falará sobre “O Oficial de Justiça e a inserção na carreira Judicial”.


Durante o 6º Conojaf, os representantes das Assojafs elegerão a nova diretoria da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf). A posse dos novos representantes que ficarão à frente da federação ocorrerá no último dia do evento – sábado (07).


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO e Fenassojaf

2 visualizações
bottom of page