top of page

Momento "in memorian" homenageia Oficiais de Justiça falecidos



A abertura do XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) em Teresina (PI) teve o momento “In Memorian”, em homenagem a quatro Oficiais falecidos neste ano de 2018.

Através de um vídeo produzido pela Assojaf/PR, o Congresso falou sobre a vida e a carreira dos colegas Charles Agostini (ex-presidente da Assojaf-15), Milva Dany Malheiros Souza Araújo (ex-presidente da Assojaf-MT), Pedro de Melo Peixoto (fundador da Assojaf-PE) e Elisa Cristina Gois (Oficiala do PR).

Antes da exibição, o presidente da Assojaf/PI Donato Filho destacou a importância dos colegas na luta e representatividade junto ao oficialato. “São colegas que não podem ser esquecidos e que lutaram por muitas conquistas”.

Clique aqui para assistir o vídeo “In Memorian” do XI CONOJAF.


HOMENAGEM À OFICIALA DE GOIÁS


A Fenassojaf e a Assojaf/PI prestam suas homenagens também à Oficiala de Justiça Cláudia Alves Self, que faleceu em outubro de 2017. Claudinha, como todos era Oficiala da Seção Judiciária de Goiás, tendo exercido o oficialato em Guanambi, Bahia. 

A Justiça Federal foi premiada com esta servidora exemplar e  sua presença  iluminou as vidas dos colegas. Um sorriso largo e sincero, Claudinha era de uma candura angelical.  Simpatia , a sua marca registrada.

A despeito de sua aparência frágil , por sua figura feminina miúda, detinha uma personalidade forte e firme, irradiava alegria e paz por onde passasse.  Vaidosa e singular! 

Profissional compromissada, estava sempre presente, seja nas conversas e risadas alegres na Central de Mandados, ora na organização de eventos festivos, ora  presente  nas árduas  lutas empreendidas, nas greves e mobilizações, nas idas e vindas de Brasília, levantando  bandeira e bradando em voz alta as reivindicações de todo o oficialato.

"A impressão que temos é que Claudinha ainda está entre nós, tão forte seu espírito de presença. Seu sorriso fotografado em nossas mentes e sua alegria contagiante deixou nossas vidas muito mais coloridas. Não queremos cultivar a tristeza por ela ter-nos deixado tão cedo. Queremos cultivar a alegria de haver compartilhado ótimos momentos com uma pessoa tão especial. Cláudia Alves Self, você continua viva em nossos corações!!", afirmam colegas da Seção de Goiás.

Fonte: De Teresina (PI), Caroline P. Colombo, da Fenassojaf

192 visualizações
bottom of page