top of page

Oficiais de Justiça realizam encontro no Senado em busca do reajuste salarial

Oficiais de Justiça Paula Drumond Meniconi (MG), Thiago Duarte Gonçalves (SP) e Pietro Valério (RJ) estiveram, nesta quarta-feira (16), com o relator do Orçamento 2023, senador Marcelo Castro (MDB/PI). O encontro integrou as mobilizações promovidas no Congresso Nacional ao longo desta semana em favor do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal (PL 2441/22).


Além dos Oficiais, a coordenadora da Fenajufe Fernanda Lauria também integrou a comitiva que esteve com os parlamentares. No gabinete de Marcelo Castro, os dirigentes foram informados que, além de relator do Orçamento, o parlamentar será o responsável pelo parecer da PEC da Transição.


Os Oficiais de Justiça estiveram, ainda, no gabinete do senador Alexandre Silveira (PSD/MG) onde, segundo Maurício de Souza, a recomposição salarial da categoria não deve ter dificuldades para ser aprovado. De acordo com o servidor, antes de apresentar a proposta de PL, o ministro Luiz Fux dialogou com os presidentes da Câmara e do Senado, havendo o indicativo de consenso para a aprovação.


Fonte: Fenassojaf/ Foto: Fenajufe



40 visualizações
bottom of page