top of page

Presidente da ASSOJAF-GO tem encontro com presidentes da UIHJ e Fenassojaf no Congresso Internacional



Os mais de 600 Oficiais de Justiça e Agentes de Execução que participam do 25º Congresso Internacional no Rio de Janeiro (RJ) prestigiaram ontem, primeiro dia de evento, uma programação de explanações científicas sobre a profissão do Oficial de Justiça no Brasil e no mundo, bem como a necessária (r)evolução da formação inicial e contínua desses servidores.


O congresso conta com a presença do presidente da UIHJ, Mr. Marc Schmitz, bem como da presidente da Fenassojaf, Mariana Liria. Presente no evento, o presidente da ASSOJAF-GO, Fúlvio de Freitas Barros, aproveitou a ocasião para presentear Mr. Marc Schmitz com uma bolsa de couro personalizada com a marca da associação goiana.


Além da cerimônia de abertura, a Fenassojaf integrou painel sobre o Status e funcionamento da profissão de Oficial de Justiça no Brasil. Na oportunidade, o vice-presidente Neemias Ramos Freire apresentou a estrutura do Judiciário Federal brasileiro, bem como a forma de ingresso e atuação no cumprimento de mandados.


De acordo com ele, existe um gargalo na execução do Judiciário Federal, onde o governo tenta reduzir com ações administrativas. O vice-presidente também apresentou o quadro de produtividade no Judiciário.


Junto com Neemias Freire, o Oficial de Justiça Edivaldo Lima trouxe informações sobre o dia a dia da execução na Justiça Estadual brasileira.


(R)evolução da formação dos Oficiais

O Brasil também esteve presente na mesa redonda que debateu a (r)evolução da formação inicial e contínua dos Oficiais de Justiça pelo mundo.


A participação foi através do juiz federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (JFRJ), Osair Victor. Durante a explanação, o magistrado destacou o respeito e a importância dos Oficiais de Justiça para o Judiciário, como comunicadores da Justiça. “O Oficial é a imagem da Justiça nas ruas. Por isso um aperfeiçoamento inicial e contínuo é essencial”, frisou.


O primeiro dia de Congresso Internacional foi encerrado com o debate e uma dinâmica referente ao tema central do evento: o Oficial de Justiça como Agentes de Confiança.


Ainda nesta quarta-feira, todos os participantes desfrutam de uma “Noite de Boas-Vindas” oferecida pela União Internacional. A confraternização acontece no espaço Rio Scenarium.


Além do presidente Fúlvio, o Diretor Jurídico-Legislativo da ASSOJAF-GO, Agoncílio Moreira Filho, o Conselheiro Fiscal, Fernando Vasconcellos da Silva, a Secretária Marissol Soares de Oliveira Moreira e a Oficiala Ana Flávia Vieira, da Justiça Federal, completam a delegação goiana no 25º UIHJ. A Oficiala e associada Juliana Barbacena, diretora da Fenossojaf e pertencente ao TRT-18, também participa, mas viajou como representante da Federação.


Fonte: Fenassojaf e Assessoria de Comunicação da ASSOJAF-GO | Ampli Comunicação

31 visualizações

Comments


bottom of page